Telefone: (51) 3110-5757

WhatsApp: (51) 99901-3689

Porto Alegre | Rua Antônio Carlos Berta, 475 - Sala 1003

Gravataí | Rua Francisco Tafas, 105

Canoas | Rua Quinze de Janeiro, 193 - Sala 503

Instagram
Facebook

COXAS

Cruroplastia

Lifting Crural

CONCEITO

Cirurgia plástica das coxas.

 

CANDIDATOS

 

Pacientes com alterações anatômicas na região das coxas, incluindo excesso de gordura e/ou de pele, sendo este último mais comum em pacientes pós-bariátricos (após realização de cirurgia bariátrica). 

 

OBJETIVOS

 

O procedimento visa a correção das alterações anatômicas da região crural (braços), incluindo excesso adiposo (gordura) e/ou cutâneo (pele), geralmente relacionados à perda de peso e/ou ao envelhecimento gradual dos tecidos.

 

TÉCNICA

 

A melhora do contorno das coxas pode ser atingido basicamente de duas formas. A primeira é através da lipoaspiração da gordura acumulada geralmente na parte interna da região crural através de uma pequena incisão (corte) localizada na região da virilha. Em casos onde a pele possui boa qualidade, esse procedimento pode ser o único necessário. Entretanto, em casos onde o excesso de pele é maior, geralmente em pacientes com perda de peso, pós-bariátricos ou devido ao processo de envelhecimento, realiza-se conjuntamente um procedimento denominado cruroplastia. Este consiste na retirada do excesso de pele da região crural através de uma incisão (corte) na região da virilha e/ou na região interna da coxa, cuja extensão vai depender das alterações anatômicas de cada paciente e cuja cicatriz final fica localizada de forma que possa ser visualizada somente com a paciente com as pernas afastadas.

 

DURAÇÃO

 

O procedimento tem duração de 1 a 2 horas, na dependência das alterações anatômicas a serem tratadas.

ANESTESIA

 

Sedação associada à bloqueio condutivo (anestesia peridural ou raquidiana).

INTERNAÇÃO

 

Cirurgia em caráter ambulatorial com alta hospitalar em torno de 6 horas após o procedimento.

CUIDADOS

 

O paciente utiliza uma malha modeladora nas coxas de forma contínua nos primeiros 30 dias de pós-operatório. É estimulado a caminhar precocemente, de forma moderada nos primeiros 15 dias de pós-operatório.

 

RECUPERAÇÃO

 

O retorno às atividades habituais ocorre de forma gradual até 15 dias após a cirurgia. O retorno às atividades físicas inicia a partir de 30 dias de pós-operatório. Nesse período ocorre o desaparecimento gradual do edema (inchaço) e das equimoses (roxos) habituais nesse tipo de procedimento.

Coxas.jpg