Telefone: (51) 3110-5757

WhatsApp: (51) 99901-3689

Porto Alegre | Rua Antônio Carlos Berta, 475 - Sala 1003

Gravataí | Rua Francisco Tafas, 105

Canoas | Rua Quinze de Janeiro, 193 - Sala 503

Instagram
Facebook

REGIÃO ÍNTIMA

Ninfoplastia

Labioplastia

CONCEITO

Cirurgia plástica da região vaginal.

 

CANDIDATOS

 

Pacientes com alterações na região da vaginal, incluindo hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios vaginais, hipertrofia ou atrofia (diminuição) dos grandes lábios vaginais e lipodistrofia (acúmulo de gordura) na região do púbis (monte pubiano) acima da vagina. 

 

OBJETIVOS

 

O procedimento visa o tratamento dos pequenos lábios, grandes lábios e púbis, na dependência das alterações anatômicas presentes.

 

TÉCNICA

 

A ninfoplastia ou labioplastia é um procedimento que consiste basicamente no tratamento dos pequenos e grandes lábios vaginais. Para o tratamento do excesso de tecido nos pequenos e grandes lábios vaginais, realiza-se uma incisão (corte) na região cuja cicatriz final fica parcialmente escondida dentro da vagina e parcialmente camuflada no sulco entre os pequenos e grande lábios vaginais. Para o tratamento da atrofia (diminuição) dos grandes lábios, realiza-se a lipoescultura (lipoenxertia/enxerto de gordura). Por fim, para o tratamento do acúmulo de gordura na região do púbis (monte pubiano), utiliza-se a lipoaspiração. Nos últimos dois casos, as cicatrizes ficam camufladas em sulcos naturais da região vaginal.

 

DURAÇÃO

 

O procedimento tem duração de aproximadamente 1 hora, na dependência das alterações anatômicas a serem tratadas.

ANESTESIA

 

Anestesia tópica (spray anestésico) associada à anestesia local ou sedação associada à anestesia local.

INTERNAÇÃO

 

Cirurgia em caráter ambulatorial com alta hospitalar imediata (em casos de anestesia tópica e local) ou em torno de 4 horas após o procedimento (em casos associados à sedação).

CUIDADOS

 

O paciente deve realizar um higiene local criteriosa com sabonete neutro, associado ao uso de óleo hidratante e absorvente íntimo nos primeiros 7 dias após a cirurgia. É estimulado a caminhar precocemente.

 

RECUPERAÇÃO

 

O retorno às atividades habituais ocorre de forma gradual até 7 dias após a cirurgia. O retorno às atividades físicas inicia a partir de 30 dias de pós-operatório. A atividade sexual é permitida a partir de 45 dias de pós-operatório. Nesse período ocorre o desaparecimento gradual do edema (inchaço) e das equimoses (roxos) habituais nesse tipo de procedimento.

Cirurgia Íntima, Ninfoplastia, Labioplastia, Cirurgia Plástica da Vagina