Telefone: (51) 3110-5757

WhatsApp: (51) 99901-3689

Porto Alegre | Rua Antônio Carlos Berta, 475 - Sala 1003

Gravataí | Rua Francisco Tafas, 105

Canoas | Rua Quinze de Janeiro, 193 - Sala 503

Instagram
Facebook

NARIZ

Rinoplastia

Septoplastia

CONCEITO

Cirurgia plástica do nariz.

 

CANDIDATOS

 

Pacientes com alterações na região do nariz, principalmente a presença de giba (calombo) no dorso nasal e alterações na ponta. Adicionalmente, pacientes com queixas de alteração na função da respiração, incluindo o desvio de septo nasal e a hipertrofia de cornetos nasais, beneficiam-se do procedimento. 

 

OBJETIVOS

 

O procedimento visa a correção das alterações anatômicas e/ou funcionais da região nasal, resultando num nariz de formato harmônico com o restante da face, além de proporcionar uma melhora da respiração.

 

TÉCNICA

 

Existem basicamente dois tipos de rinoplastia: a via fechada e a via aberta. A rinoplastia fechada é realizada somente com incisões (cortes) não aparentes ocalizados dentro do nariz. Em casos específicos, pode haver a necessidade de realizar a rinoplastia aberta, que consiste em incisões tanto dentro quanto uma pequena incisão abaixo da ponta do nariz, numa região conhecida como columela, cuja cicatriz final é visível somente quando o paciente olha para cima. Independente da via de abordagem, pode ser necessária a realização da fraturas dos ossos nasais, cujo objetivo é a obtenção de um dorso nasal mais fino e harmônico.

 

DURAÇÃO

 

O procedimento tem duração de 1 a 2 horas, na dependência das alterações anatômicas a serem tratadas.

ANESTESIA

 

Anestesia geral.

INTERNAÇÃO

 

Cirurgia em caráter ambulatorial com alta hospitalar em torno de 6 horas após o procedimento.

CUIDADOS

 

O paciente permanece com uma placa no nariz (gesso) nos primeiros 7 dias após a cirurgia. É estimulado a caminhar precocemente.

 

RECUPERAÇÃO

 

O retorno às atividades habituais ocorre de forma gradual até 15 dias após a cirurgia. O retorno às atividades físicas inicia a partir de 30 dias de pós-operatório. Nesse período ocorre o desaparecimento gradual do edema (inchaço) e das equimoses (roxos) habituais nesse tipo de procedimento.

Rinoplastia, Septoplastia, Rinosseptoplastia, Cirurgia Plástia do Nariz

VÍDEO EDUCATIVO