Telefone: (51) 3110-5757

WhatsApp: (51) 99901-3689

Porto Alegre | Rua Antônio Carlos Berta, 475 - Sala 1003

Gravataí | Rua Francisco Tafas, 105

Canoas | Rua Quinze de Janeiro, 193 - Sala 503

Instagram
Facebook

MAMAS - PRÓTESE

Mamoplastia de Aumento

Implante de Silicone

CONCEITO

Cirurgia plástica de aumento das mamas.

 

CANDIDATOS

 

Pacientes após a puberdade com desenvolvimento mamário completo, com deficiência de volume (hipomastia) e/ou alteração no formato das mamas. 

 

OBJETIVOS

 

O procedimento visa o aumento do volume e a melhora da forma das mamas através do uso de implante (prótese) de silicone mamário.

 

TÉCNICA

 

A mamoplastia de aumento pode ser realizada basicamente através de 3 incisões (cortes) principais: no sulco inframamário, na porção inferior da auréola e na axila. A escolha da via de acesso vai depender tanto das características anatômicas quanto da preferência de cada paciente. Além disso, o implante (prótese) pode ser colocado acima ou abaixo do músculo peitoral maior localizado abaixo do tecido mamário, sendo esta última a opção de escolha em casos onde o tecido mamário é insuficiente (mamas muito pequenas), podendo causar uma deficiência de cobertura da prótese. Por fim, existem diversos formatos e projeções de implantes de silicone, sendo a escolha final novamente um acordo tanto das características anatômicas quanto da preferência de cada paciente. Nos casos de excesso de gordura subcutânea (abaixo da pele) na porção lateral das mamas ou na região das axilas, a lipoaspiração pode ser associada.

 

DURAÇÃO

 

O procedimento tem duração de aproximadamente 1 hora, na dependência das alterações anatômicas a serem tratadas.

ANESTESIA

 

Sedação associada à anestesia local.

INTERNAÇÃO

 

Cirurgia em caráter ambulatorial com alta hospitalar em torno de 6 horas após o procedimento.

CUIDADOS

 

O paciente utiliza um sutiã modelador de forma contínua nos primeiros 30 dias de pós-operatório. É estimulado a caminhar precocemente. Deve limitar o movimento dos braços nos primeiros 15 dias de pós-operatório.

 

RECUPERAÇÃO

 

O retorno às atividades habituais ocorre de forma gradual até 15 dias após a cirurgia. O retorno às atividades físicas inicia a partir de 30 dias de pós-operatório. Nesse período ocorre o desaparecimento gradual do edema (inchaço) e das equimoses (roxos) habituais nesse tipo de procedimento.

Mamoplastia de Aumento, Prótese de Mama, Prótese de Silicone, Implante de Silicone

VÍDEO EDUCATIVO