Telefone: (51) 3110-5757

WhatsApp: (51) 99901-3689

Porto Alegre | Rua Antônio Carlos Berta, 475 - Sala 1003

Gravataí | Rua Francisco Tafas, 105

Canoas | Rua Quinze de Janeiro, 193 - Sala 503

Instagram
Facebook

MAMAS - ELEVAÇÃO

Mastopexia

Lifting Mamário

CONCEITO

Cirurgia plástica de elevação das mamas.

 

CANDIDATOS

 

Pacientes com história de flutuações de peso (perda de peso), gestações, amamentação e/ou relacionadas ao processo gradual de envelhecimento que apresentem alterações na região mamária, incluindo ptose (queda), flacidez e/ou alterações na forma. 

 

OBJETIVOS

 

O procedimento visa a correção das alterações anatômicas da região mamária, incluindo principalmente a ptose (queda) dos tecidos da mama associados ao excesso de pele com flacidez local. Além disso, em casos de deficiência de volume nas mamas, pode-se associar o uso de implante (prótese) de silicone mamário.

 

TÉCNICA

 

A mastopexia consiste em uma incisão (corte) na região ao redor da aréola, podendo-se estender um corte vertical e um corte horizontal no sulco inframamário, na dependência da queda dos tecidos da mama e do excesso de pele associado. O procedimento visa não somente reposicionar o complexo areolomamilar (aréola e mamilo), mas todos os tecidos mamários caídos, realizando um remodelamento da mama. Ao final do procedimento, a cicatriz final pode ser circular ao redor da aréola, em formato de raquete ou no formato de um T invertido, dependendo de cada caso. Por fim, nos casos em que houver deficiência de volume mamário associado, o procedimento pode ter associado o uso de implante (prótese) de silicone mamário. Nos casos de excesso de gordura subcutânea (abaixo da pele) na porção lateral das mamas ou na região das axilas, a lipoaspiração pode ser associada.

 

DURAÇÃO

 

O procedimento tem duração de 1 a 2 horas, na dependência das alterações anatômicas a serem tratadas.

ANESTESIA

 

Sedação associada à bloqueio condutivo (anestesia peridural ou raquidiana).

INTERNAÇÃO

 

Cirurgia em caráter ambulatorial com alta hospitalar em torno de 6 horas após o procedimento.

CUIDADOS

 

O paciente utiliza um sutiã modelador de forma contínua nos primeiros 30 dias de pós-operatório. É estimulado a caminhar precocemente. Deve limitar o movimento dos braços nos primeiros 15 dias de pós-operatório.

 

RECUPERAÇÃO

 

O retorno às atividades habituais ocorre de forma gradual até 15 dias após a cirurgia. O retorno às atividades físicas inicia a partir de 30 dias de pós-operatório. Nesse período ocorre o desaparecimento gradual do edema (inchaço) e das equimoses (roxos) habituais nesse tipo de procedimento.

Mastopexia, Mamoplastia, Lifting Mamário, Elevação das Mamas, Cirurgia Plástica das Mamas

VÍDEO EDUCATIVO