top of page

BRAÇOS

Braquioplastia

Lifting Braquial

CONCEITO

Cirurgia plástica dos braços.

 

CANDIDATOS

 

Pacientes com alterações anatômicas na região dos braços, incluindo excesso de gordura e/ou de pele, sendo este último mais comum em pacientes pós-bariátricos (após realização de cirurgia bariátrica). 

 

OBJETIVOS

 

O procedimento visa a correção das alterações anatômicas da região braquial (braços), incluindo excesso adiposo (gordura) e/ou cutâneo (pele), geralmente relacionados à perda de peso e/ou ao envelhecimento gradual dos tecidos.

 

TÉCNICA

 

A melhora do contorno dos braços pode ser atingido basicamente de duas formas. A primeira é através da lipoaspiração da gordura acumulada geralmente na parte posterior da região braquial através de uma pequena incisão (corte) localizada na região da axila. Em casos onde a pele possui boa qualidade, esse procedimento pode ser o único necessário. Entretanto, em casos onde o excesso de pele é maior, geralmente em pacientes com perda de peso, pós-bariátricos ou devido ao processo de envelhecimento, realiza-se conjuntamente um procedimento denominado braquioplastia. Este consiste na retirada do excesso de pele da região braquial através de uma incisão (corte) na região posterior do braço, cuja extensão vai depender das alterações anatômicas de cada paciente e cuja cicatriz final fica localizada de forma que possa ser visualizada somente com o paciente de braços abertos.

 

DURAÇÃO

 

O procedimento tem duração de 1 a 2 horas, na dependência das alterações anatômicas a serem tratadas.

ANESTESIA

 

Sedação associada à bloqueio condutivo (anestesia peridural ou raquidiana).

INTERNAÇÃO

 

Cirurgia em caráter ambulatorial com alta hospitalar em torno de 6 horas após o procedimento.

CUIDADOS

 

O paciente utiliza uma malha modeladora nos braços de forma contínua nos primeiros 30 dias de pós-operatório. É estimulado a caminhar precocemente. Deve limitar o movimento dos braços nos primeiros 15 dias de pós-operatório.

 

RECUPERAÇÃO

 

O retorno às atividades habituais ocorre de forma gradual até 15 dias após a cirurgia. O retorno às atividades físicas inicia a partir de 30 dias de pós-operatório. Nesse período ocorre o desaparecimento gradual do edema (inchaço) e das equimoses (roxos) habituais nesse tipo de procedimento.

Braquioplastia, Lifting Braquial, Cirurgia Plástica dos Braços
bottom of page